Cada doce uma experiência

Nossos doces de origem luso-brasileira, com destaque especial para a Doçaria Conventual Portuguesa, são elaborados a partir de receitas antigas, resgatando o valor do tempo. Asseguramos padrão superior de qualidade das matérias primas e excelência em nossos serviços: Faça sua encomenda!

A fábrica disponibiliza serviço de entrega para pessoas físicas a partir de 30 doces no formato tradicional e 60 doces no formato mini.

Faça seu pedido. 

 

Se desejar quantidades inferiores, por favor, visite um de nossos pontos de venda.

DOCES

PASTEL DE TENTÚGAL

Pastel de Tentugal

No início do séc. XIX, iniciou-se a confecção e comercialização desses Palitos Folhados que serviam como complemento à prestigiada cozinha que se praticava na hospedaria Dona Maria da Conceição Faria. O seu aspecto e gosto refinado, a qualidade e a divulgação dos Palitos Folhados da Dona Conceição Faria, levaram à alteração da sua designação logo nos primeiros tempos. De textura crocante, o Pastel de Tentugal é dos doces conventuais mais apreciados em Portugal e hoje é o produto mais importante da região de Coimbra (Portugal), atraindo muitos visitantes à Vila de mesmo nome, para saborear essa peculiar iguaria.

 

Ingredientes: Massa filo, margarina, gema de ovo, açúcar refinado, açúcar de confeiteiro, limão. Contém glúten. Contém lactose.

 

Sugestão de Harmonização: Vinho do Porto, Vinho do Porto 10 anos e Vinho Madeira.