Cada doce uma experiência

Nossos doces de origem luso-brasileira, com destaque especial para a Doçaria Conventual Portuguesa, são elaborados a partir de receitas antigas, resgatando o valor do tempo. Asseguramos padrão superior de qualidade das matérias primas e excelência em nossos serviços: Faça sua encomenda!

A fábrica disponibiliza serviço de entrega para pessoas físicas a partir de 30 doces no formato tradicional e 60 doces no formato mini.

Faça seu pedido. 

 

Se desejar quantidades inferiores, por favor, visite um de nossos pontos de venda.

DOCES 

PASTEL DE SANTA CLARA

Pastel de Santa Clara

O pastel de Santa Clara tem sua origem no convento de mesmo nome, que já abrigou a Rainha Santa Isabel e a Rainha póstuma Inês de Castro, figuras históricas portuguesas.

 

Naquela época, as claras dos ovos eram usadas para engomar tecidos e as freiras acabavam por inventar receitas usando as gemas dos ovos, dando origem a diversas receitas, como a do Pastel de Santa Clara.

 

A tradição dos doces conventuais fez com que em tempos difíceis, em meados do século XIX, as freiras vendessem os doces a estudantes da secular Universidade de Coimbra, que em pouco tempo se tornaram populares na região.
 
 

Ingredientes: Massa filo, açúcar refinado, gema de ovo, amêndoa, margarina, açúcar de confeiteiro, limão.

Contém glúten. Contém lactose.

 

Sugestão de Harmonização: Vinho do Porto, Vinho do Porto 10 anos e Vinho Madeira.