DOCES 
Cada doce uma experiência

Nossos doces de origem luso-brasileira, com destaque especial para a Doçaria Conventual Portuguesa, são elaborados a partir de receitas antigas, resgatando o valor do tempo. Asseguramos padrão superior de qualidade das matérias primas e excelência em nossos serviços: Faça sua encomenda!

A fábrica disponibiliza serviço de entrega para pessoas físicas a partir de 30 doces no formato tradicional e 60 doces no formato mini.

Faça seu pedido. 

 

Se desejar quantidades inferiores, por favor, visite um de nossos pontos de venda.

PASTEL DE NATA

Pastel de Nata
Na região de Belém (Portugal), no início do século XIX, havia ao lado do Mosteiro dos Jerônimos uma área para o refino da cana-de-açúcar, que vinha das colônias portuguesas na África e Brasil. Como consequência da revolução Liberal ocorrida em 1820, são em 1834 encerrados todos os conventos de Portugal, expulsando o clero e os trabalhadores.
 
Numa tentativa de sobrevivência, um dos monges passa a comercializar esses doces que eram quase que exclusividade do mosteiro, abrindo uma pequena lojinha ali próximo. Neste período, a região de Belém ainda era distante da cidade de Lisboa, mas era um atrativo a visitantes da capital que ali passavam o dia, devido a maravilhosa arquitetura do mosteiro, seu arvoredo circundante e da famosa Torre de Belém.
 
De imediato os doces foram um sucesso, pois os visitantes da região passaram a consumir a iguaria em seus lanches da tarde, assegurando o sustento dos monges do mosteiro. Em 1837, é iniciada a fabricação dos "Pastéis de Belém" em instalações anexas a fábrica de refino de cana. A receita do doce passou a ser embebida em mistério, passando a condição de receita secreta, transmitida somente aos mestres "pasteleiros" que produzem de forma tradicional até hoje. A Arte Conventual pode orgulhar-se de ter em sua posse elementos valiosos desta receita que fazem com que o Pastel de Nata seja o nosso principal doce conventual e nossa bandeira.
 
 

Ingredientes: gema de ovo, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, leite integral, açúcar refinado, margarina, amido de milho, limão, sal. Contém glúten. Contém lactose.

 

Sugestão de Harmonização: Café.